Festa dos Imigrantes

 In Destaque, Noticias

cartaz_2015_ (2)

Gastronomia e dança folclórica estão reunidas na Festa dos Imigrantes do Parque Histórico de Carambeí.
O Parque Histórico de Carambeí, entre os dias 29 e 31 de maio, será palco da oitava edição da Festa dos Imigrantes. O evento que reúne gastronomia étnica e dança folclórica realizado pela Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC), neste ano, conta com a parceria com a Batavo Cooperativa Agroindustrial, tem por finalidade celebrar os 90 anos da cooperativa e os 104 anos de imigração no município. A entrada da Festa dos Imigrantes será gratuita.
A tradicional festa da imigração geralmente acontece no mês de abril período em que é comemorado a chegada dos holandeses a Carambeí, nesta edição, será realizada no final do mês de maio com a Expofrísia, tradicional Feira Agropecuária organizada pela Batavo.
A inauguração do Parque das Águas, a nova ala museal da instituição, unirá as festividades: a Expofrísia realizada entre os dias 26 e 29 de maio e a Festa dos Imigrantes. Nesta edição do evento a instituição deu ênfase ao típico e está preparando uma programação que une gastronomia, música e dança folclórica explica o coordenador cultural da APHC, Felipe Pedroso. “O diferencial neste ano é celebrar o multiculturalismo regional, buscamos que o visitante faça uma imersão nestas diferentes culturas representadas, por meio de encenação, dança, música e alimentação”, declara.
O diferencial na programação da Festa dos Imigrantes será a praça de alimentação e contará com um cardápio variado e peculiar, foram incluídos pratos de diversas etnias e as tradicionais e famosas tortas de Carambeí. Apresentação de nove grupos folclóricos, durante o final de semana, promete animar a festa e mostrar ao público a beleza e a leveza da dança em diferentes culturas. Não faltará a tradicional apresentação do Museu Interativo, que será no sábado dia (30), conta com a participação de voluntários da comunidade que realizam atividades, na Vila Histórica, representando o cotidiano dos imigrantes no início da Colônia de Carambehy.
Serviços:
8ª Festa dos Imigrantes
Data: 29,30e 31 de maio de 2015
Endereço: Avenida dos Pioneiros, 4050 – Colônia – Carambeí
Mais informações: e-mail [email protected], ou site www.aphc.com.br

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support