Holanda: Entenda as mudanças nas leis de imigração

 In Brasil Holanda, Clipping

A partir de primeiro de julho de 2012, somente casados poderão requerer o visto de permanência na Holanda para formação ou reunião familiar. Mas o que isso significa para quem está pensando em emigrar para Holanda por amor?

Quando vim para a Holanda em 2006, o meu estado civil era divorciada e não tinha planos de casar. A minha solicitação de visto foi para a formação de família (morar com o parceiro). Para pedí-lo, apresentei os seguintes documentos relativos ao meu estado civil: certidão de casamento com a averbação de divórcio e uma declaração de solteiro.  Mas a partir de julho de 2012, a situação será completamente diferente.

O que muda?

Tem que ser casado

Se antes era possível pedir o visto para formar uma família sem estar casado, agora não é mais. A exceção fica por conta de casais que, por lei, não podem casar. Como por exemplo casais gays. Na maioria dos países, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é proibido. Neste caso, é possível solicitar um visto temporário de casamento.

Quem tem visto de permanência e quer trazer alguém para morar na Holanda é chamado de sponsor ou parceiro resposnável. A partir de julho, o sponsor, para trazer alguém para morar com ele/ela, tem que morar na Holanda por pelo menos um ano.  Essa lei não se aplica para quem tem um visto de permanência com uma própsito temporário, como por exemplo trabalho, estudo.

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Recent Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support