Teatro, Festa Junina e Yard Sale no PHC

 In Clipping

Parque Histórico
Quem visitar o Parque Histórico de Carambeí amanhã, a partir das 14 horas, poderá assistir ao teatro que acontece na Vila Histórica. Na quinta edição da Festa dos Imigrantes, que aconteceu nos dias 3 e 4 de abril, a Associação Parque Histórico de Carambeí, com um grupo de mais de 100 voluntários, deu vida à Vila Histórica de Carambeí e recriou o cotidiano dos pioneiros no início do século. Nesta edição do teatro na Vila Histórica não haverá representação em todas as casas, mas vale a pena conferir, já que os voluntários também interagem com o público, o que torna o teatro mais real. Os ingressos do Parque Histórico de Carambeí, para quem visitar amanhã, custará R$ 5 (adultos) e R$ 2 (crianças).

 

Festa Junina
O I Arraiá do Parque será realizado no dia 23 de junho, véspera de São João, a partir das 14 horas no pavilhão da Cooperativa Batavo – anexo ao Parque Histórico de Carambeí (APHC). O evento é uma promoção da Associação Parque Histórico de Carambeí que tem por finalidade valorizar, difundir e incentivar uma das maiores manifestações populares da cultura brasileira – que são os Festejos Juninos e as Quadrilhas Juninas.
Na ocasião, estarão reunidos os CEI (Centro de Educação Infantil), CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), as escolas municipais, escolas estaduais e escolas particulares de Carambeí para disputar o I Concurso Municipal de Quadrilhas Junina da Associação Parque Histórico de Carambeí, o qual premiará os melhores grupos de dança com um computador para a escola a qual este pertence.

Concurso

O concurso será dividido em quatro categorias sendo: 1° Educação Infantil; 2° Ensino Fundamental 1; 3° Ensino Fundamental 2 e 4° Ensino Médio/ Educação de Jovens e Adultos (EJA), e cada escola só poderá se inscrever em uma modalidade; salvo as escolas que possuem a modalidade EJA, a qual poderá inscrever dois grupos, sendo que um desses grupos deverá obrigatoriamente ser da Educação de Jovens e Adultos. Além do concurso de Quadrilhas o I Arraiá do Parque também contará com fogueira, quentão, brincadeiras, parque inflável, gastronomia típica junina e holandesa e muita diversão para toda a família. O ponto alto da festa será o arrasta pé com a dupla sertaneja Laini e Luann.

 

Yarde Sale
A The Idiom House realiza amanhã, no Pavilhão da Cooperativa Batavo – anexo ao Parque Histórico de Carambeí, das 10 às 16 horas a 5° edição do Yarde Sale. Yard Sale é uma feira livre, aberta a todos, e vende-se de tudo desde artesanato, novos e usados, alimentos, móveis etc. Como em todas as edições, o Yarde Sale abraça uma causa social. Haverá praça de alimentação e atividades recreativas.

 

Fonte:

JM News

 

Leia também em:

Jornal da Manhã Impresso

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support