Concurso ‘Museu e Memória’ premia alunas da Rede Pública de Ensino

 In Brasil Holanda, Noticias

A aluna Helenice Queiroz recebe certificado e premiação

No dia 15 de junho, a Associação do Parque Histórico de Carambeí entregou o prêmio do concurso ‘Museu e Memória’, no Colégio Estadual Carlos Ventura, de Carambeí. O concurso foi uma iniciativa da Associação do Parque Histórico de Carambeí, em parceria com o projeto ‘Vamos Ler’, do Jornal da Manhã.

Francyne de Oliveira, aluna da 7° série do Colégio Estadual Eurico Batista Rosas e Helenice Queiroz, aluna do Colégio Estadual Carlos Ventura, também da 7° série, foram as autoras das redações vencedoras, e cada uma ganhou um Ipod Shuffle de 2GB.

Durante a entrega do prêmio, Talita Moretto, coordenadora do ‘Vamos Ler’ parabenizou e agradeceu as alunas pela redação participação. “Visitar o Parque Histórico e plantar uma árvore lá foi muito bom. Depois do dia que eu fui com a escola, toda a minha família ficou curiosa e foi visitar o parque também” conta Francyne, que assim como Helenice, visitou o PHC com o colégio, através do ‘Vamos Ler’, durante a 9° Semana Nacional de Museus.

Para José Ivo de Oliveira, professor pedagogo do Col. Est. Carlos Ventura, a parceria entre o PHC e o Almanaque Imigrantes é positiva, pois a entrega semanal do jornal e Almanaque Imigrantes nas escolas oferece um instrumento de trabalho a mais para os professores, além de incentivar a leitura e informar os alunos sobre assuntos do cotidiano.

O Parque Histórico de Carambeí  participa do ‘Vamos Ler’ desde março de 2010, e além de distribuir o Almanaque Imigrantes nas escolas através do projeto, também participa de outras ações, como o Cinearte.

Para ler a redação de Francyne, clique aqui.

Para ler a redação de Helenice, clique aqui.

Veja as fotos:

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support