Projeto ‘Dança Folclórica nas Escolas’ da Prefeitura de Carambeí, participará da Festa do Centenário

março 31, 2011 at 11:30 am | 0 comentários | Brasil Holanda, Festa do Centenário, Noticias

A Prefeitura Municipal de Carambeí criou o Projeto “Dança Folclórica nas Escolas”, que oferece aos alunos das escolas do município a oportunidade de criar um grupo de dança folclórica dentro da escola. A fim de valorizar e expressar a cultura das etnias presentes do município de Carambeí, o projeto é coordenado pelo Departamento de Cultura da Prefeitura, e já existe há três anos. Para incentivar os grupos, a Prefeitura arca com as despesas do profissional e do figurino do grupo.

Atualmente, fazem parte do projeto as seguintes escolas:

  • Grupo infantil de dança Folclórica Holandesa da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas
  • Grupo infantil de dança Folclórica Portuguesa da Escola Municipal Tereza Gartener Seifart
  • Grupo infantil de dança Folclórica Italiana da Escola Municipal Fatima Augusta Bosa
  • Grupo Adulto de dança Folclórica Holandesa da Educação de Jovens e Adultos
  • Grupo infantil de dança Folclórica Holandesa da Escola Tonia Joana Harms
  • Grupo infantil de dança Folclórica Gaúcha da Escola Geralda Harms

Veja a declaração de Rosnei Rodrigues de Oliveira, diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Carambeí e responsável pela apresentação do Grupo Infantil de Carambeí na Festa do Centenário:

“Tais grupos de dança sempre se apresentam em nossos eventos municipais e também são convidados para se apresentarem em outros eventos fora do município. Com certeza para nós é uma grande satisfação se fazer presente com nossos grupos de danças folclóricas nesta grande Festa do Ano da Holanda nos Campos Gerais, uma vez que, através da dança típica queremos homenagear aqueles que foram os pioneiros e porque não falar daqueles que através de sua força de vontade e muita garra deram um grande impulso para o crescimento e desenvolvimento do município de Carambeí.” Rosnei Rodrigues

Autor

Núcleo de Mídia e Conhecimento

Somos uma empresa de comunicação corporativa, com base no reconhecimento, organização e divulgação dos saberes corporativos através da comunicação dirigida. O principal objetivo da NMC é atender singularmente cada cliente, com foco em resultados, equacionando os diversos níveis de comunicação empresarial, com os objetivos projetados. Esse post é de responsabilidade do Núcleo de Mídia e Conhecimento.

Comentários